quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Ponto final


E então você me ofereceu reticências... particularmente eu sempre gostei muito mais de pontos finais. Sempre preferi o fim, reticências me assustam, o fim não, o fim é certo, definitivo, reticências são cheias de possibilidades e não há controle nenhum nisso. Eu tenho medo delas, mas dos pontos finais não, eles são definitivos mas nem sempre irrevogáveis, sempre preferi ter certeza do fim das coisas, reticências são como pontos finais purpurinados e maquiados de rosa, sempre deixam aquela dúvida ilusória de continuação e a impressão de que as coisas são melhores do que realmente são. Eu só queria um ponto final mesmo. Melhor ter esperança de encerrar uma frase desacertada e começar um paragrafo novo, do que ficar com as reticências e esperar a continuidade de uma frase que não deu certo desde a primeira letra.


Nenhum comentário: