segunda-feira, 29 de novembro de 2010


"Não estás sofrendo. Estás ausente da dor, tudo é branco. A escolha foi tua. "









"O bom de ficar velho é que dá uma preguiça de sofrer."

quarta-feira, 24 de novembro de 2010


"A vida era já, a vida era aqui, e o aqui e o já e o agora não passavam de uma vontade de chorar sem lágrimas (...) tantos versos, tantos planos ficando pra trás..."







"Dói tanto que não dói mais. Como toda dor que de tão insuportável produz anestesia própria."

terça-feira, 23 de novembro de 2010


"Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas.
Pessoas com vidas interessantes, interessam-se por gente que é o oposto delas.
Emoção nenhuma é banal se for autêntica.
Dar certo não está relacionado ao ponto de chegada, mas ao durante.
O prazer está na invenção da própria alegria,
porque é do erro que surgem novas soluções,
os desacertos nos movimentam, nos humanizam, nos aproximam dos outros.
Enquanto o sujeito nota 10, nem consegue olhar pro lado,
sobe pena de ver seu mundo cair.

O mundo já caiu baby, só nos resta dançar sobre os destroços.
Nosso maior inimigo é a falta de humor."

segunda-feira, 22 de novembro de 2010


“Eu sou sim a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das obrigações, que encurta uma conversa besta, que estende um bom drama, que diz o que ninguém espera e salva uma noite, que estraga uma semana só pelo prazer de ser má e tirar as correntes da cobrança do meu peito. Que acha todo mundo meio feio, meio bobo, meio burro, meio perdido, meio sem alma, meio de plástico, meio bomba. E espera impaciente ser salva por uma metade meio interessante que me tire finalmente essa sensação de perna manca quando ando sozinha por aí, maldizendo a tudo e a todos. Eu só queria ser legal, ser boa, ser leve. Mas dá realmente pra ser assim?”





"Eles nunca são a resposta. Nunca foram. Que é que você quer? Por que você olha tanto pro celular? Existe alguém no mundo, nesse momento, que poderia te ligar agora e te deixar feliz? Não. Ninguém é a resposta. Nem o sofá, nem a festa, nem ficar em casa, nem a água com gás, nem olhar com nojo para o grupo de piriguetes vips que não prestam pra nada a não ser frequentar festas para sair em revistas e angariar empresários. Finalmente já tenho o que esperar: o carro. Finalmente já tenho o que fazer: ir embora. Na verdade a única coisa que estou sempre esperando e querendo é ir embora. De todos os lugares, de todas as pessoas. Eu não estou esperando nada a não ser o tempo todo sair de onde eu estou."

quarta-feira, 17 de novembro de 2010


"Não dizer nada, fechar os olhos, ouvir o barulho do mar, fingindo dormir, que tudo está bem, os hematomas no plexo solar, o coração rasgado, tudo bem."

sábado, 13 de novembro de 2010


"O futuro é um abismo escuro, mas pouco importa onde terminará a minha queda. De qualquer forma, um dia seremos poeira. Quem é você? Quem sou eu? Sei apenas que navegamos no mesmo barco furado, e nosso porto é desconhecido. "








"Eles eram tão colonizados, tão caretas e carentes, eles estavam tão perdidos no meio daquela fantasia sub-havaiana que já ia acabar."


Ouvindo: Look of love - Diana Krall

sexta-feira, 12 de novembro de 2010


"Tomara que os olhos de inverno das circunstâncias mais doídas não sejam capazes de encobrir por muito tempo os nossos olhos de sol.
Que a lembrança dos pés feridos quando, valentes, descalçamos os sentimentos, não nos tire a coragem de sentir confiança. Que sempre que doer muito, os cansaços da gente encontrem um lugar de paz para descansar na varanda mais calma da nossa mente. Que o medo exista, porque ele existe, mas que não tenha tamanho para ceifar o nosso amor.
Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria.
Tomara que apesar dos apesares todos, dos pesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz."



"Não guardo nem dinheiro, vou guardar rancor?"

quinta-feira, 11 de novembro de 2010


"Cansada de tudo que começa. Hoje eu queria alguma coisa que continuasse."

quarta-feira, 10 de novembro de 2010


"Para não me perder, abri a boca e os olhos e me enchi de estrelas feito ele."

sexta-feira, 5 de novembro de 2010


Tem sido difícil.




"Eu sinto ciúme quando alguém te abraça, porque por um segundo essa pessoa está segurando meu mundo inteiro."







I'll keep you locked in my head until we meet again.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010


"Ouça aqui, mocinha.
Não fique pensando que o mundo lhe pertence não.
Não caia nessa onda. E outra coisa – não se esforce.
Pelo o menos não tanto.
Não fique ai remando contra a maré, dando murro em ponta de faca.
Veja – se não for pra ser, não vai ser.
Acredite em mim. Coisa boba essa sua tentativa de ir além.
E olhe, eu não estou pedindo pra você desistir não, não é isso.
Eu só quero que você pense mais, que leia mais.
Que tenha argumentos melhores.
Você está muito nova ainda. Cresce."





"Acabei de aprender: Se você estiver encalacrado em um buraco, pare de cavar .
Mania de esperar que as coisas sejam um jeito determinado, por isso a gente se decepciona e sofre. Cada um tem seus processos, você precisa entender os seus. De repente, isso que parece ser uma dificuldade enorme pode estar sendo simplesmente o processo de gestação do sub ou do inconsciente"

terça-feira, 2 de novembro de 2010


"Exterior. Dia. Trocando minha pura indiscrição pela tua história bem datada. Meus arroubos pela tua conjuntura. Mar. Azul. Caverna. Campos e trovões. Me encosto contra a mureta do bondinho e choro. Pego um taxi que atravessa vários túneis da cidade. Canto o motorista. Driblo a minha fé. Os jornais não convocam para a guerra. Torça filho, torça. Na distância de quem ama e se sabe um traidor. Toma bitter no velho pub da esquina mas pensando em mim entre um flash e outro de felicidade."




Quem sabe um dia tenha fim.
Logo mais a noite cai e talvez nós finalmente entendamos que é tarde demais.