sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Estou indo procurar a minha cura.






Eu vivo encontrando por ai gente que eu sinto saudades...um dia acontece com a gente.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008


E no final eles nem precisavam ter certeza de nada...





Só precisavam de um pouco de coragem.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008


Eu não acho que você vê
Os lugares dentro de mim que eu encontrei
E eu não sei como nós
Acordamos um dia
e de alguma forma sabíamos
exatamente o que deveríamos fazer...

Realidade


Meu sorriso aberto
Não faz a sua alegria
Eu vivi o momento
E você dormiu sem lembrar...





Fim, não sei por quanto tempo te aguardo.

Esperança


"uma esperança posou em meu braço, não senti nada de tão leve que era..."

Sumiço


"Sumi porque só faço besteira em sua presença, fico mudo quando deveria verbalizar, digo um absurdo atrás do outro quando melhor seria silenciar, faço brincadeiras de mau gosto e sofro antes, durante e depois de te encontrar.Sumi porque não há futuro e isso não é o mais difícil de lidar, pior é não ter presente e o passado ser mais fluido que o ar. Sumi porque não há o que se possa resgatar, meu sumiço é covarde mas atento, meio fajuto meio autêntico, sumi porque sumir é um jogo de paciência, ausentar-se é risco e sapiência, pareço desinteressado, mas sumi para estar para sempre do seu lado, a saudade fará mais por nós dois que nosso amor e sua desajeitada e irrefletida permanência."

Cansaço


As vezes eu não sei se quero parar porque estou cansada ou porque quero desistir...

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Dreams


"She was just having a bad dream...
she's okay now..."

2 am


E fazia tanto tempo que eu não sentia tão intensamente a noite descer. Não sinto sono, a ansiedade me corrói, a certeza mais uma vez se desfez...essa noite eu não vou dormir, tem sido assim nos últimos dias. Pensamentos, memórias sensoriais, tudo retorna, tento me distrair...em vão.





São duas horas da manhã, eu desço cinco andares de escada, troco algumas palavras com o porteiro, compro um chocolate na padaria e fumo um cigarro sentada em frente ao prédio... tudo isso pra evitar aquele telefonema, tudo, pra evitar aquele telefonema...

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Pensamento Vazio


Eu queria ter calma e sossego suficientes para não pensar em nada, para não viver tão intensamente o meu pensamento, para me desligar dos acontecimentos e apenas seguir existindo, vazia. Seria pedir demais, eu entendo, a ausência de pensamento é utópica e não há desejo algum que altere essa realidade, se ao menos se calasse por um momento...estou exausta, há dias não consigo dormir. Minha verdade, mais uma vez inapropriada, de nada me serviu. Eu continuo confusa e você indiferente.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Incoerência


Você sou eu?


















Então porque só dói em mim?

Ponto final


E então você me ofereceu reticências... particularmente eu sempre gostei muito mais de pontos finais. Sempre preferi o fim, reticências me assustam, o fim não, o fim é certo, definitivo, reticências são cheias de possibilidades e não há controle nenhum nisso. Eu tenho medo delas, mas dos pontos finais não, eles são definitivos mas nem sempre irrevogáveis, sempre preferi ter certeza do fim das coisas, reticências são como pontos finais purpurinados e maquiados de rosa, sempre deixam aquela dúvida ilusória de continuação e a impressão de que as coisas são melhores do que realmente são. Eu só queria um ponto final mesmo. Melhor ter esperança de encerrar uma frase desacertada e começar um paragrafo novo, do que ficar com as reticências e esperar a continuidade de uma frase que não deu certo desde a primeira letra.


Tempo?


Hoje você me pediu um tempo para pensar, pensar em você, pensar em nós, pensar em alguma coisa, pensar em nada talvez... confesso que eu não sei. Mas "um tempo" é algo que eu desconheço, algo que me é totalmente abstrato. Eu nunca acreditei muito nesse negócio de "tempo", sabe? Um prazo para que a distância determine a proximidade? É muito contraditório para o meu entendimento, desculpe, não consigo assimilar isso. A minha concepção de tempo vem acompanhada de esquecimento, dizem que ele torna tudo mais ameno, isso até que pode ser bom em alguns casos, mas um amor ameno não é amor, é só um bem querer na frieza, não, eu dispenso essa coisa de tempo. O tempo aprisiona o presente no passado, limita possibilidades e faz a esperança crescer com garras e asas gingantescas, eu não quero, gosto da minha esperança pequenininha, tímida se escondendo no meu bolso, sussurando no meu ouvido que eu devo acreditar mais em mim, que naquela padaria vai ter o chocolate que eu gosto, que eu vou receber aquele telefonema de boa noite. Quero ela pequena mesmo, não esse monstro que me leva ao céu e me arremessa no desfiladeiro das coisas que poderiam ser mas não são. Não, eu não quero esse negócio de tempo. Eu quero abraço, conversa, sorvete, acampamento e edredon, não quero tempo. Tempo é futuro e isso é incerto demais pra mim e pra esperança pequenininha que vive no meu bolso, o tempo é totalmente próprio, não é de ninguém. Amanhã pode estar chovendo, sol, garoa, arco-íris, isso não me pertence e eu não mexo em coisas que não me pertecem. Então por favor, não me venha com esse negócio de tempo, eu não o tenho.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Teatro dos vampiros



Já entregamos o alvo e a artilharia
Comparamos nossas vidas
Esperamos que um dia nossas vidas possam se encontrar...

sábado, 11 de outubro de 2008

Aeroporto


Todas as manhãs o aeroporto em frente me dá lições de partir.
Hey de aprender com ele
A partir de uma vez
Sem medo,
Sem remorso
Sem saudade.
Não pensem que estou aguardando a lua cheia
Esse sol de demência
O que eu mais quero,
O que mais preciso
É da lua nova.

Manuel Bandeira

Escolha


"- Escolha.

- O que?

- Escolha!

- Escolher o que? Eu não sei o que está em jogo...

- A sua vida inteira. Agora escolha!"

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Paraíso


Fui buscar os deuses
Se os deuses vivem ou não
Isso é convosco
A mim deixei que me recebessem...




Me espere que eu volto. Eu volto.

Sofrimento


"Mas, adivinhando mesmo, às vezes aceito: como se quem quer me fazer sofrer esteja precisando danadamente que eu sofra."

Balé das cobras


No fim o que sobra é sempre o balé das cobras.


Talvez amanhã não faça sentido, mas hoje eu preciso respirar...longe daqui.

Adeus...


Eu vivi sonhos...
Leve com você só o que foi bom.
Fica em paz que eu me viro bem.

Pressa


"A toda gota de álcool que comemora a vida.
Toda saudade que se sente do rosto que não se conhece.
A você, o vão espírito do nada.
A mim a lamuria dos inconseqüentes.
Houve um tempo que eu chorava, que reclamava a perdas.
Tola.
Hoje qualquer que seja o veredicto saide mim um sóbrio sorriso de dor, alegria.
Quero a vida em sua plenitude,
Mas por que o canto fúnebre, a consternação, traz mais ibope?
A clareza do teu coração se confunde com o meu negro olhar.
A espera da lágrima, implorando a chegada final.
Acho que hoje não dá, a vida é corrida..."

O último sonho


"Devo ir embora agora, esquecer das coisas que acontecem sem que eu perceba, das minhas memórias que voltam para assombrar meus dias, daquela saudade doída no fundo da alma. Existem certezas por trás de panos, que nunca serão confiscadas e palavras guardadas que nunca serão esquecidas. Só o que quero agora é poder dormir em paz, ter um sono profundo que me faça esquecer as possíveis mágoas."




Porque se ele estivesse aqui, eu não sei o que eu faria de mim mesma.

Esquecimento


Por tantas vezes procurei outros corpos tentando esquecer...tentei tantas vezes em vão, mas a ausência continuava em mim, silenciosa, duradoura, parte integrante do mosaico sentimental que construí. Nada me consolava então me refugiei no céu tranquilo das nossas histórias. Há certa glória íntima na solidão, a ausência é um estar em mim e não há falta nenhuma nela, agora eu entendi.





Levei um cobertor para o telhado, passei a noite com as estrelas e lá eu finalmente consegui me lembrar: me lembrar que nunca houve nada para se esquecer.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O amanhã


Esse é o preço que nós pagamos, o valioso aos poucos vai se transformando em nada...










Talvez o amanhã seja nosso, o amanhã que sempre chega depois de tudo desmoronar.

Real e brutal


No primeiro momento eu fiquei com muita raiva: "Como assim ele se apaixonou por outra pessoa??!!"
Mas então eu parei e percebi o quanto você está feliz agora.
Eu nunca soube que você era triste...