quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Um pedido de desculpas


Ocus pocos, abracadabra, bydd yn cael ei wneud fy. Ok, nada disso funciona, nenhum truque de mágica, amor, nada de tentar arranjar culpados divinos. Acho que tudo isso se resume à minha falta de vontade. Não, não estou tentando me justificar, na verdade parei de especular os motivos, tenho tentado ser uma pessoa mais prática.
Eu sei que continuo parada. É, não tem funcionado muito bem.
Enfim. Talvez toda essa comodidade seja uma questão simples, questão apenas de separar verbos, no meu caso separar "precisar" do "fazer", abolir a utilização dos dois juntos, essa soma ineficaz sempre cai naquela visão estreita: "preciso fazer isso", "preciso fazer aquilo" e a junção acaba anulando a ação. Aí fico parada, presa no "preciso" e acabo no meio do caminho inundada de preguiça existencial. Sem motivos nobres. Vergonha. Antes fosse inconsciente.
Mas não é só isso, acredito que existem também outros temperos, salada da vez: misto de covardia e medo de mudança. Parei para observar certa vez, comecei a nominar as causas, assumo, é muito cômodo sustentar essa realidadezinha, mesmo que mediocre, não é necessariamente bom, mas não é necessariamente ruim, o que acaba tornando a condição suficiente. Mas cansa, sei lá, essa vida morna deixa muito tempo vago para expectativas, aí vem a contradição: expectativa de algo melhor e o medo surreal de mudar? Não, não faz sentido, olhei de todos os ângulos e simplesmente não-faz-o-menor-sentido, eu sei o que falta, eu sei o que excede, eu sei o que fazer. Ontem você esfregou um monte de verdades na minha cara, não quero passar por isso de novo, sério, prefiro fazer tudo logo, do que ter que ver você me encarando daquele jeito mais uma vez, não suporto te ver com a cara inchada e vermelha me perguntando onde foi que você errou.
Prometo que vou tentar, de verdade, vou até apelar pro lema típico de viciado iniciante: "só por hoje".
Vou me "mexer", como você sempre me diz pra fazer, mas já adianto que é unica e exclusivamente por você, porque sei que te devo desculpas por ter te atrapalhado tanto, por ter te prendido por tanto tempo nos meus vícios.
Espero que algum dia você possa me perdoar Fernanda, espero de verdade, com todo o coração.
E fica tranquila que tudo vai dar certo, um dia a gente se acerta.

Com o carinho de sempre,
Fernanda


Ps* Você fica linda quando faz as pazes com a sua auto confiança, vê se para de brigar com ela sem motivos.




Ouvindo: Coffe and TV - Blur

Um comentário:

cowy disse...

é tão bom quando fazemos as pazes conosco.